Assim que chegamos à Viña del Mar, nossa primeira parada foi o Relógio de Flores (Reloj de Flores), um grande jardim na entrada da cidade com um relógio cujas flores formam os números e o nome da cidade. Ele fica próximo à Playa Caleta Abarca, bem no final da Av. España.

Dali, já famintos, seguimos para o almoço e aí perdemos algumas horas preciosas (um atendimento não muito eficiente! ;/), mas compensado pela companhia e uma vista linda do mar.

Então nos aproximávamos do momento mais esperado: o contato com as águas geladas do Pacífico.


Por fim, nos dirigimos de carro até o Museu Fonck (Museo Fonck), que fica a cerca de 1,5km do parque, e abriga uma interessante coleção de objetos arqueológicos de povos antigos que habitaram todas as regiões do Chile. O destaque fica para a exposição da cultura rapanui, com objetos trazidos da Ilha de Páscoa, incluindo um exemplar do grande moai, um dos poucos localizados fora da ilha e que está exposto na parte externa do museu.

Bem ao lado, também encontramos uma feirinha linda de artesanato. :)
Se você tiver a intenção de conhecer esses locais, sugiro que reserve mais de um dia para Valparaíso e Viña del Mar. Uma tarde foi pouco em Viña. A beleza da cidade merece um tempo a mais para ser desfrutada.
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário