A série foi desenvolvida pelos mesmos criadores da premiada Frasier, Christopher Lloyd e Steven Levitan. Grande parte do sucesso - e dos diversos prêmios como melhor série cômica - está no elenco, certamente. Não consigo identificar um personagem preferido.

01. Sitcom gravada no estilo documentário
O formato “mockumentary” (falso documentário) é uma das boas sacadas da série. Uma câmera acompanha os atores em cena, mas não chega a interagir com eles; em alguns momentos, os personagens fazem relatórios para as lentes. É aà que que eles, bem no estilo paredão, confidenciam seus verdadeiros pontos de vista sobre as diversas situações.
02. Excelente timing cômico
Situações clichês são muito bem distribuÃdas ao longo dos episódios. A série brinca com os arquétipos das famÃlias globalizadas no tom exato para o "humor do bem". Além disso, uma superação na trama acontece pelo fato de os episódios não serem gravados em frente a um público ao vivo, geralmente responsável por aquelas risadas forçadas.

03. O roteiro
Os episódios duram pouco mais que 20 minutos e os textos são muito bem escritos e conseguem ser atemporais. O roteiro trabalhou muito bem a evolução dos personagens. A piada é feita com as próprias diferenças, livrando o espectador de um tendencioso tédio. O tÃpico "humor ao contrário" é trabalhado na trama em uma linha em que o preconceito e o divertido se fundem e se confundem de forma perspicaz.
04. O elenco
Com o olhar, eles quebram a quarta tela e comédia contida e nos fazem parte do universo. As atuações, por vezes exageradas vistas fora de contexto, são o ponto alto da série.

Nenhum comentário:
Postar um comentário