
- Elabore um cardápio semanal programando o que irá comer nas refeições. Veja o que já tem na despensa, e faça uma lista do que falta comprar.
- Ao elaborar seu cardápio, pense em opções práticas e leves como saladas, polpas de frutas e produtos integrais, que são ricas em fibras, nutrientes aliados da saciedade.
- Hoje, o mercado conta com empresas que vendes congelados saudáveis, tanto pratos completos, quanto porções para complementar o almoço ou o jantar. Vale comprar, colocar no congelador e consumir com menos culpa.
- Organize o seu tempo para que, em um dia da semana, você consiga preparar a comida em quantidade maior do que vai comer na hora. Compre potinhos e congele porções (feijão, sopas, carnes, legumes cozidos) para os outros dias da semana.
- Aposte em alimentos coringa na preparação de diferentes pratos. Ovos, cenoura ralada, alface, tomate...

- Evite comprar guloseimas, pois, na hora da fome, você não pensará duas vezes antes de consumi-las.
- Prefira polpas de sucos em vez de sucos em pó, que são ricos em sódio e corantes artificiais.
- Iogurtes e barras de cereais podem ser boas pedidas para se ter em casa, principalmente na hora que der aquela vontade de comer doce.
- No jantar, os sanduÃches estão liberados, desde que você saiba escolher os ingredientes. Escolha sempre verduras e legumes, além de uma fonte de proteina (frango desfiado, carne fatiada, atum, peito e blanquet de peru, ricota e queijos brancos) e varie no tipo de pão (integral, sÃrio, francês, ciabata).
Vocês gostariam de ver receitas rápidas por aqui?
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário