Antes, no entanto, um breve histórico sobre como a minha admiração pelo cantor começou. Desde as aparições de Tiago Iorc em trilhas de novelas, comecei a me encantar pela voz que afaga a alma (rs). O artista, apesar de brasileiro, sempre fez parte da trilha internacional das produções dramatúrgicas para a TV. Se você ouvir uma dessas, certamente vai se lembrar...
Em 2009, fiz meu primeiro contato com o cantor; logo depois, realizei, junto à assessoria, um bate-papo para o eGarotas, quando ainda em seu formato anterior. No dia 18 de outubro de 2012, o cantor anunciou a extinta entrevista (pois, logo depois, perdi os dados do blog ;/) em sua Fan page. A gentileza da equipe que agencia Tiago é referência para mim.
Em julho deste ano, entrei com contato novamente, dez dias depois do lançamento do novo trabalho: "Troco Likes". A agenda tumultuada da turnê não tornou possível a realização de uma nova entrevista. A assessora de imprensa, porém, convidou-me para a cobertura do show, aqui em Goiânia. Este não foi o primeiro show do artista na minha cidade, mas o primeiro que pude acompanhar, e bem de perto.
Para se situar
Para se situar
Neste ano, Iorc cantou a abertura da novela "Sete Vidas" e lançou uma compilação de suas faixas que estiveram na televisão. Com carreira nacional consolidada, - já que compôs em inglês desde que surgiu no cenário musical, em 2008 -, ele deixa um pouquinho a sua fama no exterior e foca num álbum todo em português.
"Troco Likes" traz mais dez músicas inéditas no estilo bem "Bossa". É o quarto disco de estúdio de Tiago Iorc, e apresenta o cantor em uma fase alternativa em relação ao que vinha trabalhando. Não somente pelo fato de ser um disco em português, mas o próprio nome do álbum também sugere essa novidade, com o termo Troco Likes que é bastante atual nas redes sociais.
Sobre a minha experiência no show

O álbum do músico “meio brasiliense-meio curitibano” fala essencialmente a língua pop com approach mais popular. Inclusive a mudança de estilo (dos trajes ao público-alvo, mais jovem e multifacetado) é perceptível para quem acompanhou um pouco da carreira do cantor.

Apesar de não ter tido casa lotada, quem foi ao evento, estava ávido por vivenciar ao máximo cada momento. A empolgação era tamanha, e a presença de palco do cantor foi especialmente carinhosa. Por ter ido um pouquinho mais cedo, meu marido e eu pudemos acompanhar a passagem de som, em um showzinho particular <3. E percebemos o quanto a interação de Tiago com a equipe é divertida e espontânea. Iorc é extremamente educado e lida bem com cada tipo de situação, mostrando-se paciente, apesar do cansaço das inúmeras viagens das últimas semanas.
A apresentação foi curta. Tiago Iorc interpretou dez canções, em média. A dinâmica da apresentação é redondinha, encerrando-se com "Amei Te Ver", uma das mais pedidas pelos fãs. A interação do cantor com os goianienses foi tamanha! E a resposta dos fãs, mais linda ainda!
É certo o fato de que a vibe romântica e mais íntima do cantor presente neste álbum, com temas ligados ao amor e a paixão (como já de costume), mas especialmente presente neste trabalho, reforça a proximidade com os fãs da Geração da Internet, inquietos por despertar as melhores vibrações e compartilhar nas redes. Como o cantor disse em entrevista lida, a internet traz a democratização das possibilidades de fazer música e permite alcançar muito mais pessoas. Mas entendemos que, por este motivo, se vende menos discos. "Estamos buscando um equilíbrio pra viver disso", explicou o cantor à Revista Glamour.
Aos fãs, disponibilizei as fotos do Meet&Greet na Fan page do blog; as fotos em alta aqui. (xiii, o prazo para download já expirou!)


Nenhum comentário:
Postar um comentário